quarta-feira, 31 de março de 2010

O que é esporte de rendimento?

13 comentários:

Luiza Nunes 1º E disse...

A principal preocupação é o resultado da competição e quem pratica se dedica mais. É o esporte profissional.

Pedro Teixeira 1º D disse...

É caracterizado pela superação de limites, metas e adversários, dificilmente pode ser denominado como saudável.

Juliana Silveira 1º A disse...

É caracterizado pela superação de limites, metas e adversário, dificilmente pode ser denominado como saudável.

Silmara Simões 1ºA disse...

O esporte de rendimento é caracterizado pela competição.
Todos os esforços das pessoas envolvidas estão voltados justamente para a preparação para a competição.

Stéfano Marques 1ºB disse...

No esporte de rendimento, a principal preocupação é o resultado da competição e, para se sair bem dentro dessa lógica, é preciso se dedicar intensamente para conseguir cada vez mais o desempenho individual e/ou coletivo. Tal dedicação, muitas vezes exclusiva, pode levar a diferentes níveis de profissionalização (atletas, comissão técninca, dirigentes).

Gabriela Marques 1D disse...

Existe urna forma de prática esportiva onde o rendimento e a competição tenham um outro papel, um outro sentido, diverso daquele que possuem no âmbito do esporte de rendimento ou alta competição? Entendemos que sim. Portanto, o esporte tratado e privilegiado na escola pode ser aquele que atribui um significado menos central ao rendimento máximo e à competição, e procura permitir aos educandos vivenciar também formas de prática esportiva que privilegiem antes o rendimento possível e a cooperação. Mas, como sabemos da sociologia do currículo, esta escolha depende da correlação de forças entre os diferentes interesses sociais. Não é mera coincidência que a escola, principalmente a privada, "desiste" das aulas de Educação Física e promove as escolinhas de esporte.

Cipriana Ferreira 7ºA disse...

No esporte de rendimento, a principal preocupação é o resultado da competição e, para se sair bem dentro dessa lógica, é preciso se dedicar intensamente para conseguir cada vez mais o desempenho individual e/ou coletivo

William Machado 8A disse...

O esporte de rendimento, caracterizado pela superação de limites, metas e adversários, dificilmente pode ser denominado como “saudável”. como “Esporte é saúde: pratique!” muitas vezes escondem a realidade da vitória a qualquer custo, a qualquer preço, até o da saúde do atleta.

Analice Barcellos 1.A disse...

O esporte de rendimento, caracterizado pela superação de limites, metas e adversários, dificilmente pode ser denominado como “saudável”. Chavões como “Esporte é saúde: pratique!” muitas vezes escondem a realidade da vitória a qualquer custo, a qualquer preço, até o da saúde do atleta.

andressa ribeiro 2C disse...

O esporte de rendimento, caracterizado pela superação de limites, metas e adversários, dificilmente pode ser denominado como “saudável”. Chavões como “Esporte é saúde: pratique!” muitas vezes escondem a realidade da vitória a qualquer custo, a qualquer preço, até o da saúde do atleta.

Kallana Grandini disse...

olha queria saber oque tem de difernça entr o esporte amador pro de rendimento??
tenho uma pesquisa na faculdade sobre isso e não acho em livro nenhum nem na intenet se voces poderia me dizer ficarei agradeçida bjbj

Anônimo disse...

Jeito moleque amoo

Anônimo disse...

Restart 100%%%%%