Jogo é toda e qualquer competição em que as regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato, em contrapartida ao desporto, em que as regras são universais.
Jogo é toda e qualquer atividade em que as regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato. Geralmente, os jogos têm poucas regras e estas tendem a ser simples. Envolve um ou mais jogadores...
A relação do indivíduo com o jogo e a cultura foram aqui apontadas como as principais características na configuração do ambiente da atividade lúdica. Observaram-se também algumas situações específicas dessa relação, na medida que o jogo restringiu-se aos jogos de regras (sociais), num ambiente escolar onde indivíduo é representado no papel social de aluno. Diante dos resultados obtidos o estudo propõe uma prática reflexiva em que os alunos sejam levados a perceber as suas atitudes e procurem adaptar o jogo às suas necessidades e não o inverso. Nessa perspectiva, o professor tem um importante papel de mediador, na medida que cabe a ele apontar as dificuldades dos alunos e promover discussões que favoreçam esse trabalho coletivo.
Atividade voluntária,exercida dentro de determinados limites de tempo e espaço, e se caracteriza,basicamente, pelo seguinte:criação e alteração de regras pelos próprios participantes, obediência de cada participante ao que foi combinado coletivamente e apreciação do ato de jogar sem qualquer interesse em um resultado final.
9 comentários:
Atividade voluntária, onde a criação de regras é feita pela participação.
Atividade voluntária, exercida dentro de determinados limites de tempo e espaço.
São atividades recreativas que seguem certas regras que podem ser feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo imediato.
Jogo é toda e qualquer competição em que as regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato, em contrapartida ao desporto, em que as regras são universais.
Jogo é toda e qualquer atividade em que as regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato. Geralmente, os jogos têm poucas regras e estas tendem a ser simples. Envolve um ou mais jogadores...
A relação do indivíduo com o jogo e a cultura foram aqui apontadas como as principais características na configuração do ambiente da atividade lúdica. Observaram-se também algumas situações específicas dessa relação, na medida que o jogo restringiu-se aos jogos de regras (sociais), num ambiente escolar onde indivíduo é representado no papel social de aluno. Diante dos resultados obtidos o estudo propõe uma prática reflexiva em que os alunos sejam levados a perceber as suas atitudes e procurem adaptar o jogo às suas necessidades e não o inverso. Nessa perspectiva, o professor tem um importante papel de mediador, na medida que cabe a ele apontar as dificuldades dos alunos e promover discussões que favoreçam esse trabalho coletivo.
Atividade voluntária,exercida dentro de determinados limites de tempo e espaço, e se caracteriza,basicamente,
pelo seguinte:criação e alteração de regras pelos próprios participantes,
obediência de cada participante ao que foi combinado coletivamente e
apreciação do ato de jogar sem qualquer interesse em um resultado final.
O Jogo é toda e qualquer competição em que as regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato, em contrapartida ao despor
Um jogo é dar a oportunidade à alguém de mostrar que é ou está melhor que você em alguma atividade, seja ela física ou mental
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